Pride FC acaba junto com suas lendas…

Publicado: março 23, 2011 em Júlio Cesar, UFC
Tags:, , ,

O principal desdobramento do UFC 128 foi a chegada de Jon Jones ao estrelato. A sua transformação de um jovem de futuro no grande ídolo americano. Logo o estarão comparando a Iron Mike Tyson como já o fez Joe Rogan na transmissão de TV.

Entretanto para mim o evento mostrou o que já vinha ficando claro a algum tempo… O Pride realmente acabou…acabou junto com suas grandes estrelas que migraram para os EUA quando a organização japonesa acabou. As derrotas de Shogun e Crop Cop mostraram a fragilidade das lendas do Pride frente aos jovens talentos do MMA.

Grande parte dos fãs do MMA das antigas aprendeu a gostar de MMA vendo as lutas do Pride FC! Invariavelmente realizadas em ringues montados no Tokio Dome ou no Saitama Super Arena. Com regras mais agressivas o Pride era viciante. As regras do Pride não davam uma vantagem desproporcional aos wrestlers (como as do UFC) ao permitir chutes no oponente no chão.

No Pride os reis eram Mirko Crop Cop, Fedor Emilianenko, Minotauro Nogueira, Maurício Shogun, Kozuki Sakuraba, Wanderley Silva, Anderson Silva, Dan Hernderson… As batalhas entre Minotauro e Fedor…Crop Cop e Wanderley Silva…Sakuraba e Royce Gracie ficaram na historia como as maiores do esporte.

Porem 2010 e 2011 foram duros com estas lendas…Todos..com as exceções Anderson Silva e Dan Henderson, cairam…perderam…envelheceram…e alguns parecem estar próximos da aposentadoria. É triste ver Fedor ser surrado…Minotauro ser nocauteado…Sakuraba e Shogun castigados por lesões e agora Crop Cop ser derrubado seguidas vezes e nocauteado pelo mediano Brendon Shaulb..

Infelizmente acabou. Talvez consigam uma ou outra vitoria… Mas nunca mais estarão no topo..E o pior o Pride FC acaba junto com eles…

 

comentários
  1. ouija disse:

    QUE TRISTEZA EU SENTI AO LER ESSA MATÉRIA.

  2. ouija disse:

    MAIS EU AINDA CONFIO NO WANDERLEI SILVA E SEI QUE ELE VAI VOLTAR COM TUDO.WAR WAND PORRA!!!!!!

Deixe um comentário